Biblioteca

A Biblioteca do MAR é parte do Museu de Arte do Rio, e tem como objetivo atuar como centro de informação cultural para professores, pesquisadores, artistas, curadores e a comunidade em geral. As linhas de desenvolvimento do acervo – especializado em arte e cultura visual, livros de artista e arte contemporânea – são formadas pelos Núcleos Signficativos do MAR, por acervo de documentação e pesquisa a partir do programa de exposições e pelo contexto em que a instituição está inserida – região portuária do Rio de Janeiro. A Biblioteca é composta por dois núcleos: pesquisa e básico. 

Situada no quarto andar da Escola do Olhar e com espaço superior a 270 m2, a biblioteca possui uma coleção voltada para as linhas de atuação do museu: arte, cultura afro-brasileira, cultura visual, educação, filosofia e História do Rio de Janeiro, além de um relevante acervo de mais de 1200 livros de artistas, nacionais e estrangeiros.  O espaço atende professores, pesquisadores, curadores e o público em geral.

O acervo está disponível para consulta local e a biblioteca funciona de terça a sexta, das 10h às 17h.  Para acesso às coleções especiais e de livros de artista será necessário agendamento prévio, pelo e-mail biblioteca@museudeartedorio.org.br.

Agende uma pesquisa

Faça uma consulta e agende sua pesquisa na biblioteca

SAIBA MAIS