Fim de semana no MAR

Durante o fim de semana, o MAR oferece um conjunto de ações voltadas a seus visitantes. O público tem oportunidade de conhecer as obras a partir de propostas que permitem se relacionar com as exposições por enfoques específicos e proposições práticas em atividades desenvolvidas pelos educadores.

Conheça o MAR

Visita destinada ao público interessado em conhecer a história e as atividades do MAR. No percurso, são abordados a arquitetura dos prédios que compõem o museu, a região em que ele se situa, as exposições que realiza e a relação entre a Escola do Olhar e o Pavilhão de Exposições.

Todos os domingos, às 11 horas. O ponto de encontro do Conheça o MAR é o 5º andar da Escola do Olhar.

Conversa de Galeria

A Conversa de Galeria oferece ao público possibilidades de reflexão e discussão a partir de obras e questões presentes nas exposições. São instaurados temas provocadores que permitam criar uma rede de diálogo sobre arte, cultura e sociedade no momento atual.

Todos os domingos, às 14 horas. As Conversas de Galeria acontecem no Pavilhão de Exposições.

Atividade Educativa

Todo  domingo, a equipe de educação do MAR traz uma proposta prática que pode envolver jogos, brincadeiras, performances, poesia e experiências com diferentes materiais, suportes e temáticas da arte e da cultura visual. A atividade educativa é para todas as idades e convida para uma relação coletiva com a arte.

Domingos, às 14 horas. As atividades educativas acontecem no Pilotis, no 5º andar da Escola do Olhar ou no Pavilhão de Exposições.

Encontro de hortas urbanas na Estação Natureza

Conversa de Galeria :: Ao passo que vejo