Conversa de Galeria e Performance in ATTO, de Anna Maria Maiolino

7 de fevereiro

16h

Conversa aberta ao público com a presença dos artistas e dos curadores da exposição Lugares do delírio - Programa arte e sociedade no Brasil III.

Local: 2º andar do Pavilhão de Exposições

Realização da performance In Atto, de Anna Maria Maiolino, no térreo do Pavilhão de exposições. A performance integra a programação da exposição Lugares do delírio - programa arte e sociedade no Brasil III.

In ATTO: é uma obra, uma linguagem que expressa afecções. A performance liga e se desenvolve entre as duas personagens: uma jovem, outra anciã e com o público circunstante.  A obra se reveste de alguns aspectos de rituais e proporciona a afirmação da vida sobre a morte.

Sandra realiza uma paisagem sonora e corporal composta de vocalizações, cantos e fala. Temos voz e um corpo que se movem com grande dose de improvisação. Anna, a mulher anciã está por perto, atenta e solicita. Ela metaforicamente e simbolicamente é mestre e serva da jovem para a volta à vida.

A performance in ATTO foi apresentada primeiramente na galeria Raffaella Cortese na exposição individual da artista: CIOè em Milão, em abril de 2015. A seguir foi realizado um vídeo-documento da mesma.

Local: Térreo do Pavilhão de Exposições

A bilheteria ficará aberta excepecionalmente até as 18h para entrada no pavilhão de exposições.