Curso de extensão - Políticas Públicas para Museus - MBA em Gestão de Museus

21 de julho de 2018 | 9h | Escola do Olhar
Professora: Msc. Vera Mangas
A Universidade Candido Mendes (UCAM), reconhecida pela excelência nos seus cursos de pós-graduação, realiza o MBA em Gestão de Museus no Museu de Arte do Rio, propondo um novo formato no qual a turma viverá um modelo de residência e imersão no tema. Suas disciplinas serão também oferecidas como curso de extensão.
O Curso de extensão "Políticas Públicas para Museus" falará sobre as políticas públicas no campo do patrimônio cultural, na preservação da memória e dos museus. Sobre a criação e o papel dos museus na contemporaneidade, sobre a atuação do Ibram e seus instrumentos de políticas, como o Cadastro Nacional de Museus e o Estatuto dos Museus, e também sobre o estímulo e o apoio à participação de museus comunitários: os Pontos de Memória.

Datas do curso: 21 de julho e 18 de agosto de 2018, das 9 às 13h
Informações e inscrições: pecs@candiddomendes.edu.br