Distribuição do Passaporte dos Museus Cariocas

A partir do dia 10 de julho, o MAR volta a distribuir o Passaporte dos Museus Cariocas.

A gratuidade no MAR para os portadores do Passaporte será aos domingos de 2015. Cada Passaporte pode receber apenas um carimbo do MAR. Ou seja, cada passaporte dá direito a um ingresso gratuito para visitar o MAR no domingo.  Ao solicitar a gratuidade com o Passaporte, o visitante deve estar com o Passaporte preenchido (Nome, RG e E-mail).

O Passaporte dos Museus Cariocas é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus e a Prefeitura do Rio, por meio do Comitê Rio450. Com o passaporte, a população poderá visitar gratuitamente 43 dos mais importantes museus e centro culturais da Cidade em dias específicos.

Além de integrar as instituições envolvidas, o Passaporte dos Museus Cariocas cria uma dinâmica lúdica e atraente para estimular a visitação. A exemplo do documento de identificação internacional, o passaporte será carimbado a cada museu ou centro cultural visitado, no espaço reservado à instituição.

No Passaporte dos Museus Cariocas, o público encontra a lista completa das 43 instituições participantes e os dias da semana em que cada uma poderá ser visitada gratuitamente. Válido ao longo do ano do jubileu de 450 anos, o passaporte “expira” no último dia de 2015. O calendário comemorativo dos 450 anos prossegue até março de 2016.

Os Passaportes também estão disponíveis gratuitamente nos seguintes pontos:

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de março, 66 – Centro – Rio de Janeiro