MAR de Música Afro Jazz + Festa Soul de Santa

18h

(Visitas mediadas gratuitas às exposições do museu às 17h, 17h30, 18h, 18h30 e 19h)

O Rio comemora 450 anos e nada mais carioca do que curtir uma exposição no MAR e se jogar num show no Circo Voador..mas e se você puder fazer as duas coisas juntas? O Circo Voador aterrizou no Museu de Arte do Rio, passou o verão embalando as cores em ritmos dançantes e vibrantes. E a boa é que o Circo e o MAR vão continuar bem juntinhos!

Das 17h às 19h, a cada meia hora haverá uma visita mediada gratuita às exposições. O Circo Voador traz a nova geração da música carioca e festas que estão agitando a cidade (das 19h às 22h). Nesta edição, vai rolar um noite black para ninguém botar defeito com show do Afro Jazz + Festa Soul de Santa. O Afro Jazz funde contemporâneo com clássico e é marcado por muito groove, afrobeat, reggae e batuque. No repertório muitas composições próprias, vigorosas e originais. As versões também são azeitadas e entre os homenageados estão Miles Davis, João Bosco e Hermeto Pascoal. Improviso jazz, percussão africana e groove brasileiro se harmonizam com os pickups do DJ e a guitarra rock n roll.

A festa Soul de Santa também segue pelo mesmo caminho: é afro, é funky, é do rap, do batidão, da Jamaica e Caribe, dos sons latinos, da nossa música de preto brasileira, do soul, rhythm and blues, jazz e tudo que está influenciado pela mão criativa dessa gente! Santa Teresa é nossa inspiração pela liberdade, criatividade, boemia e essência totalmente únicos. Independe dar cor, somos todos iguais, mas temos que reconhecer o papel importantíssimo do povo negro dentro da nossa história.

Evento sujeito a lotação.