MAR é Lugar de Criança

10h

Programação especial com oficinas e atividades educativas com o tema tecnologia e cultura digital.

Dia 10.10

10h - Cortejo Musical Bando de Palhaços

Local: Pilotis

10h às 17h - Estação de desenho: Estação convida para uma relação coletiva com a arte por meio de jogos, brincadeiras, poesias e experiências com diferentes materiais, suportes e temas da arte e da cultura visual.

11h30 - Oficina Bando de Palhaços

Local: Pilotis | Inscrição por ordem de chegada, a partir das 10h30

13h30 - Cortejo Musical Bando de Palhaços

15h - Oficina Bando de Palhaços

Local: Pilotis | Inscrição por ordem de chegada, a partir das 14h

15h Espaço da Criança - Residência do projeto Afetos Sonoros (RJ): A oficina/espetáculo idealizada por Flávia Costa e Negalê Jones mistura música e movimento, construindo com as crianças a experiência do entretenimento por meio da relação corpo/arte/ciência. De 5 a 12 anos.

16h30 - Cortejo Musical Bando de Palhaços

Dia 11.10

Vans Grátis

> Providência - Contato: Aline e Raquel

Saída 1:  Ida: 10h - Praça Américo Brum (Providência) x MAR.
               Retorno: 13h30 - MAR x Praça Américo Brum (Providência).

Saída 2: Ida: 14h - Praça Américo Brum (Providência) x MAR.
               Retorno: 17h - MAR x Praça Américo Brum (Providência).

> Morro do Pinto - Contato: Thiago e Molejinho

Saída 1:  Ida: 10h - Parque Machado Assis (Morro do Pinto) x MAR.
               Retorno: 13h30 - MAR x Parque Machado Assis (Morro do Pinto)

Saída 2: Ida: 14h - Praça Américo Brum (Providência) x MAR.
               Retorno: 17h - MAR x Praça Américo Brum (Providência).

10h às 18h - Eu amo baile funk para crianças: Baile infantil com os DJ Grandmaster Raphael.

Local: Pilotis

10h às 18h - Barbeiros do Camarote do corte: Camarote do Corte, reúne barbeiros de todo o Brasil, os profissionais fazem as categorias de corte disfarçado (dregrade), desenho e outros.

Local: Pilotis

10h às 13h - Workshop Animatrolls, Animatronics para pais e filhos, com Paloma Oliveira e Mateus Knelsen: Construção de bonecos animados do desenho ao circuito final. Parceria com SESI Cultura Digital.

Local: Sala 2.2 da Escola do Olhar | 50 vagas (sendo 25 duplas de crianças e pais ou responsáveis) | Inscreva-se aqui

11h - Oficina de Dança com os Imperadores da Dança: Para todas as idades, mas dedicada aos pequenos! Com os dançarinos de Passinho do bonde "Os imperadores da dança".

Local: Pilotis

13h - Oficina de Dança Com Pit (Os Ousados): Para todas as idades, mas dedicada aos pequenos! Com os dançarinos de Passinho do bonde "Os imperadores da dança".

Local: Pilotis

13h às 16h - Workshop A Internet das coisas, com Negalê Jones: Um objeto eletrônico de papel será ligado a um microcontrolador e se transformará em uma interface, permitindo o que chamamos de computação física. Parceria com SESI Cultura Digital.

Local: Sala 2.2 da Escola do Olhar | 25 vagas | Inscreva-se aqui.

13h às 16h - Workshop Laboratório de robôs para crianças: As crianças aprenderão a construir um robô explorando a sua criatividade, utilizando os princípios do faça você mesmo. Parceria com SESI Cultura Digital.

Local: Sala 2.1 da Escola do Olhar | 25 vagas | Inscreva-se aqui.

14h - Conversa de Galeria - A escuta que esculpe: Percursos na exposição "Tarsila e Mulheres Modernas" pensando os corpos e seus deslocamentos como possibilidades de criar esculturas no espaço.

Local: 2º andar do Pavilhão de Exposições

14h - Atividade Educativa - Gravar Memórias: A partir da exposição "Rossini Perez, entre o Morro da Saúde e a África", os visitantes serão convidados a registrar suas memórias utilizando a técnica da gravura.

Local: Térreo do Pavilhão de Exposições

15h - Oficina de Dança com os Sensacioais do Passinho: Para todas as idades, mas dedicada aos pequenos! Com os dançarinos de Passinho do bonde "Os imperadores da dança".

Dia 12.10

Local: Pilotis

10h30 e 14h - Quer TC: Venha experimentar e explorar as interações cromáticas através de diferentes planos e linhas. Tenções com tecidos e elásticos servem como metáfora para a tensão visual encontrada nas obras e exposições.

Local: Praça Mauá

15h às 16h - Oficina Obsolescência Programada: Criação de brinquedos e esculturas usando sucata de componentes digitais.

Local: Escola do Olhar | 25 vagas | Inscrições a partir das 14h