Programação

[MAR é lugar de criança]

SÁBADO - 13/10 | 10H ÀS 17H

PROGRAMAÇÃO DO DIA

• 10h às 11h - Oficina de experimentação musical.
Com as educadoras MAR Maria Rita e Jéssica Hipolito. Para crianças de 3 a 6 anos. 20 vagas.
>> Sem saber ao certo o uso que cada objeto pode ter, toque e desenhe os sons que podem aparecer. Nesta oficina exploraremos os sons por meio de objetos inusitados compondo com os ruídos e desenhando músicas no ar por meio de exercícios de sensibilização musical.

Inscrições: http://bit.ly/OficinaExperimentacaoMusical

• 14h às 15h - Conheça o MAR. Para crianças de todas as idades e famílias.
>> Visita com até uma hora de duração que oferece visão panorâmica dos espaços do museu em conexão com a história da região portuária e da Pequena África. Integra ainda um percurso cartografado que relaciona um conjunto de trabalhos das exposições em cartaz. A visita é concluída dentro do pavilhão de exposições de modo que o visitante possa escolher as exposições e os espaços que gostaria de revisitar. No mês de outubro o Conheça o MAR é oferecido especialmente para as crianças e suas famílias. Nosso ponto de encontro fica na bilheteria do museu.

• 14h às 17h - #MARaberto Laboratório de Criação: Qual é o parangolé?
Com os Educadores MAR Silvana Santos, Georges Marques e Eliã Almeida. Para crianças de 6 a 9 anos. 20 vagas
>> Criados pelo artista carioca Hélio Oiticica (1937 - 1980), os Parangolés resultam de sua convivência com sambistas da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira com os moradores, o modo de vida e a cultura das favelas cariocas. Feitos com camadas de tecidos coloridos sobrepostos, como um tipo de capa, bandeira ou estandarte, os Parangolés são uma experiência com a cor no espaço e com os corpos em movimento. Neste laboratório experimentaremos exercícios corporais coletivos e criaremos nossos próprios parangolés para juntos seguirmos em cortejo pelos espaços do museu.

Inscrições: http://bit.ly/LabParangole