MAR em Cena :: A descoberta das Américas

25 de outubro de 2017 | 17h às 19h
O MAR em Cena consiste numa programação de espetáculos teatrais — desenvolvida pelo ator Julio Adrião — que ocorrerão no ambiente expositivo. A Sala de Encontro é um local que convida à permanência prolongada e a uma vivência dentro da arte. Destina-se ao público de forma geral porque cria um espaço de interação, acolhimento, experimentação e reflexão sobre arte.O evento é gratuito, mas é necessário retirar a entrada com 1h de antecedência (16h) na bilheteria do MAR. Ao final da apresentação, acontecerá na própria sala um bate-papo entre o público e os atores.

Quem se apresenta na Sala de Encontro desta vez é Julio Adrião, com o espetáculo “A descoberta das Américas”, eleito uma das 10 melhores peças do ano de 2005 pelo Jornal O Globo. O evento é gratuito, mas é necessário retirar a entrada com 1h de antecedência (16h) na bilheteria do MAR. Ao final da apresentação, acontecerá na própria sala um bate-papo entre o público e os atores.

Sinopse
Acontece que um Zé ninguém de nome Johan Padan, rústico, esperto e carismático, escapa da fogueira da inquisição embarcando, em Sevilha, numa das caravelas de Cristóvão Colombo. No Novo Mundo, nosso herói sobrevive a naufrágios, testemunha massacres, é preso, escravizado e quase devorado pelos canibais. Com o tempo, aprende a língua dos nativos, cativa-os e safa-se fazendo “milagres” com alguma técnica e uma boa dose de sorte. Venerado como filho do sol e da lua, catequiza e guia os nativos numa batalha de libertação contra os espanhóis invasores.

Texto Original: Dario Fo
Direção: Alessandra Vannucci