Oficina Narrativas do corpo, com Marcelo Aquino

10 e 11 de setembro

10h às 17h

A oficina de experimentação cênica explora a relação dos corpos com a cidade por meio de exercícios de expressão corporal, improvisação teatral e composição coreográfica, a partir do diálogo com a exposição Linguagens do corpo carioca [a vertigem do Rio]. Com o ator e diretor Marcelo Aquino.

Local: Sala 2.2 da Escola do Olhar | 20 vagas | Inscreva-se aqui.

Marcelo Aquino:

Ator / Diretor / Autor. É Graduado no Curso de Artes Dramáticas da UNIVERCIDADE no Rio de janeiro, e pós graduado em Preparação Corporal para Atores na Faculdade Angel Vianna, diretor artístico da Companhia LADOCLARODALUA. Autor dos livros “A História do Príncipe Que nasceu Azul” e “Lado A Lado B”. Recebeu importantes prêmios por sua atuação, em reconhecidos festivais de teatro. Como professor e oficineiro, coordenou projetos de descentralização da cultura e implantação de oficinas e núcleos teatrais no Rio Grande do Sul. Como ator no cinema participou de importantes filmes, trabalhando com diretores como Jorge Furtado, Fábio Barreto, e Paulo Nascimento. Atuou em vários curtas e minisséries para cinema e para a TV, participou de mais de 40 campanhas publicitárias nacionais e internacionais. Na TV tem atuado em importantes emissoras como, RBS TV, Rede Record e Rede Globo. Iniciou sua carreira como diretor teatral no ano de 1992, tendo já dirigido mais de 30 espetáculos. Atualmente em cartaz com os espetáculos “ENTRE CORVOS” de Antonin Artaud e “O Amor Perdoa Tudo” de Fabrício Carpinejar.