Palestra | Bibliotecas e museus: acervo, desafios e práticas informacionais

16 de março de 2018 | 14h às 18h | Auditório
Participando das atividades em comemoração ao dia do bibliotecário, que ocorrerão durante o mês de março em parceria com o Conselho Regional de Biblioteconomia do Estado do Rio de Janeiro (CRB7), a biblioteca do MAR realiza a palestra "Bibliotecas e museus: acervo, desafios e práticas informacionais".

O objetivo é mostrar o papel e a importância da biblioteca e do bibliotecário junto às atividades desenvolvidas pelas instituições museológicas, assim como, as barreiras enfrentadas nos processamentos referentes a materiais especiais, como livros de artista. O evento abordará temas como as estruturas das bibliotecas dentro de museus; as coleções, suas particularidades e os obstáculos encontrados durante o tratamento das mesmas; atividades relacionadas às práticas informacionais e as bibliotecas como auxiliadoras das atividades museológicas.

A palestra será mediada por Fabiano Cataldo (UNIRIO) e ministrada pelas bibliotecárias Ana Lígia Medeiros (Casa de Rui Barbosa), Denise Maria da Silva Batista (Museus Castro Maya/IBRAM), Lucia Lino (Museu de Astronomia e Ciências Afins), Luisa Abreu (Museu de Arte do Rio) e Mary Komatsu Shinkado (Museu Nacional de Belas Artes).

Inscreva-se aqui.