Universidade das Quebradas

UNIVERSIDADE DAS QUEBRADAS
TERÇA-FEIRA - 30/10 | 14H ÀS 16H

O Universidade das Quebradas (UQ) é um curso de extensão da UFRJ coordenado pelas professoras Numa Ciro e Heloísa Buarque de Hollanda destinado a artistas e agentes culturais que atuam nos diferentes territórios da cidade. O programa 2018 da Universidade das Quebradas busca, a partir da literatura e da história social do samba, investigar as dinâmicas de conformação dos territórios, identidades e culturas, fomentando a crítica e a multiplicidade dos olhares sobre a cidade. Nas aulas, os convidados abordarão, num campo interdisciplinar, questões como o corpo, poéticas, representação e representatividade, escritas do mundo e cidade. Desde 2014, o segundo semestre do curso é desenvolvido pela Escola do Olhar. Nesta semana Processos e práticas artísticas: Michelle Mattiuzzi (BA) ministra a aula "Escrito experimento fotografia performance”.