Viajantes do Território

Formação de Agentes Culturais na Região Portuária: Uma incubadora de projetos em forma de cartografia colaborativa orientada a projetos.

Neste momento em que transformações impactantes acontecem na Região Portuária é chegado o momento dos próprios moradores contarem a sua história, registrando sua imagem, construindo os seus percursos, criando seus projetos e elaborando uma cartografia que dê conta de seu passado, mostre seu presente e principalmente discuta seu futuro.

O Projeto Viajantes do Território convoca moradores e interessados na região portuária para realizarem um amplo mapeamento colaborativo da vida sociocultural da região, desdobrando-ser em projetos e iniciativas.

A Casa Porto, o mais novo polo agregador de produção e debates socioculturais na região e o MAR – Museu de Arte do Rio, através da Escola do Olhar, que articula atividades de arte e educação são os parceiros que colaboram com esta iniciativa.

O coordenador do projeto é o designer e gestor cultural Egeu Laus. Foi Secretário Adjunto de Cultura de Nova Iguaçu e gerente de projetos da Secretaria de Cultura do Estado do RJ. Desenvolve trabalho de gestão de redes culturais, tendo produzido a TEIA Baixada um encontro de 45 gupos culturais da Baixada Fluminense.

Inscreva-se aqui