Oficina Práticas Artísticas Contemporâneas: Arte e a politização do brincar, com Guilherme Teixeira (SP)

21 a 23 de setembro

Inscreva-se aqui.

O conceito de Playground vem sendo celebrado nas artes visuais como possibilidade de ocupação político-pedagógica do espaço público. A oficina reflete sobre as relações das artes visuais com o conceito de playground a partir de referências teóricas e práticas, abordando pesquisas de artistas que desde os anos 1960 apontam para múltiplas relações entre tempo/espaço livre, trabalho e lazer.

Local: Escola do Olhar | Exclusiva para professores.

Guilherme Teixeira - é graduado em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (1999) e mestre em Artes Visuais pela Escola de Comunicação e Artes da USP (2010). Como artista participou de várias exposições e mostra, entre as quais destaca o Programa Rumos Artes Visuais (Itaú Cultural) e as exposições Daquilo Que Me Habita (CCBB - Brasília), Mostra SESC de Artes, Deslize (Museu de Arte do Rio) e Provocar Urbanos (SESC Vila Mariana). Tem experiência como educador, atuando desde 1998 em instituições culturais. Colaborou com o educativo das 24ª, 27ª, 28ª e 29ª Bienais de São Paulo, dirigiu a Divisão de Ação Cultural e Educativa do Centro Cultural São Paulo e entre 2001 e 2016 foi Coordenador Artístico-Pedagógico no Programa Fábricas de Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, pela Poiesis Organização Social de Cultura.