Curso | Performance no museu: (Auto)ficção e intermidialidade

21 de março de 2018 | 14h às 18h | Escola do Olhar

O curso integra o Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena da Escola de Comunicação da UFRJ e, em parceria com a Escola do Olhar, abrirá 10 vagas para participantes ouvintes. A proposta de caráter teórico-prático, pretende fomentar a criação de obras (auto)ficcionais intermidiais e/ou performativas por meio da relação dialógica estabelecida entre a intervenção do artista e a história da cidade. A ideia é a criação de uma rede de influências artísticas, com a colaboração dos habitantes da cidade do Rio de Janeiro, a partir do reconhecimento do espaço urbano como um espaço de reinvenção coletiva.

Gabriela Lírio Gurgel Monteiro é fundadora e professora do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena e do curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação da UFRJ. Em 2016, concluiu Estágio Sênior (com bolsa CAPES) na Université Paris III - Sorbonne Nouvelle, desenvolvendo a pesquisa "Teatro e Tecnologia". É autora dos livros "A procura da palavra no escuro", "Cinema e Literatura: Interseções" e "Caderno de viagem", todos pela Editora 7Letras.