Artistas e Educação Radical na América Latina: anos 1960-1970

QUINTA-FEIRA - 07/02 | 16H

Em parceria com o Instituto MESA e a Universidade Nova de Lisboa, o Museu de Arte do Rio abre espaço para a apresentação da pesquisa “Artistas e Educação Radical na América Latina: anos 1960-1970". Trata-se de um projeto de pesquisa que busca explorar as relações entre arte e pedagogia experimental na região latino-americana nos anos 1960 e 1970, tendo como foco a análise de projetos liderados por mulheres artistas, contribuindo, criticamente para a investigação do engajamento feminino no campo da educação artística contemporânea. A pesquisa é realizada pelas investigadoras Giulia Lamoni, Margarida Brito Alves e Cristiana Tejo, do Instituto de História da Arte da Universidade Nova de Lisboa, e conta com financiamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia de Portugal.

16h | sala 3.3

Apresentação do projeto e debate com o público

Com Cristiana Tejo, Giulia Lamoni e Margarida Brito Alves, Pesquisadoras da Universidade Nova de Lisboa

Debatedoras Izabela Pucu, Coordenadora de educação MAR e Jessica Gogan, Diretora do Instituto Mesa