Aula aberta | MBA em Gestão de Museus

SÁBADO - 27/04 | 9H ÀS 13H

Inscreva-se aqui

O MBA em Gestão de Museus, realizado pela Universidade Candido Mendes em parceria com o MAR, irá realizar duas aulas abertas ao público com a Prof. Me. Laura Abreu, nos dias 27 de abril e 11 de maio. As aulas são referentes à disciplina Sistemas de Informação de Acervos.

EMENTA DA DISCIPLINA

Conceitos e metodologias de sistemas de informação aplicados à Museologia; Base de dados digitais; Acondicionamento virtual: criação de sistemas; Reflexão sobre como os museus brasileiros, ao tratarem a informação de seus acervos, estão se inserindo no contexto dos avanços e desafios da era tecnológica; Apresentação de seleção de sistemas já existentes no Brasil: SISGAM/Projeto MUSA, SIMBA/DONATO, TAINACAM entre outros; A preservação digital: conceitos, limitações e desafios.