Aula aberta | MBA Gestão de Museus

SÁBADO - 15/06 | 09H

Inscreva-se para o dia 15/06

Inscreva-se para o dia 29/06

Nos dias 15 e 29 de junho, o MAR recebe aulas abertas do MBA em Gestão de Museus da Universidade Candido Mendes, uma parceria do museu com a instituição de ensino. A aula é referente à disciplina Produção de Conhecimento e será ministrada pela Prof. Dra. Aline Montenegro Magalhães. As vagas são limitadas e a entrada é gratuita.

EMENTA DA DISCIPLINA

Metodologias para realização de pesquisas em museus; interfaces da produção do conhecimento (campos e áreas do conhecimento que atuam nos museus); conexões entre museus e universidades na geração de linhas de pesquisas afins; programas de formação, disseminação e divulgação do conhecimento em exposições, publicações, cursos e eventos; os acervos bibliográfico, museológico e arquivístico; bibliotecas e arquivos de museus como espaço de conhecimento e de comunicação.