Curso de formação Mário Pedrosa atual | Módulo III

QUINTA-FEIRA - 16/05 | 17H

Inscrições até dia 13/05 em http://bit.ly/MarioPedrosaIII | Resultados dia 14/05

Organizado por Izabela Pucu em colaboração com Glaucia Villas Bôas e Quito Pedrosa, esta formação pretende estabelecer um espaço de reflexão, debate e mobilização coletivos a partir do estudo crítico da atuação e do pensamento de Mário Pedrosa. Militante político, crítico de arte, intelectual, escritor, Pedrosa foi fundamental para a constituição e o desenvolvimento dos campos político, artístico e cultural brasileiros, com atuação intensa também no âmbito internacional. O curso reunirá pesquisadores e críticos que vêm trabalhando com o pensamento de Pedrosa, vindos de diversos estados do Brasil, de modo a dar a ver um corpus de estudos sobre o autor, fomentar trocas e incentivar pesquisas a partir de seu legado, promovendo assim o acesso à sua obra.

O estudo será dividido em três módulos: Módulo I - Política e Arte - trajetória e formação intelectual de Mário Pedrosa; Módulo II - Modernidade crítica - outro projeto para o Brasil moderno; Módulo III -  Imaginação museal e pós-modernidade.

Programação:
Módulo III |  Imaginação museal e pós-modernidade