Formação com Professores | O Rio do samba: resistência e reinvenção

Turma 1: quinta-feira (25/04) - 14h - CLIQUE AQUI para se inscrever!
Turma 2: sábado (27/04) - 10h - CLIQUE AQUI para se inscrever!

A partir dos principais conceitos e questões chaves da exposição "O Rio do samba: resistência e reinvenção", os educadores André Vargas, Bruna Camargos e Guilherme Dias convidam professores a investigar discursos não verbalizados e visões plurais da História que estão presentes na mostra. A provocação será feita a partir do desfile das Escolas de Samba 2019 e da prática pedagógica nas salas de aula.

O encontro tem como base a reflexão em torno da prática educativa, propondo dispositivos de mediação num percurso pela história social do samba — patrimônio imaterial brasileiro. Da diáspora africana à atualidade do samba carioca, a mostra "O Rio do samba: resistência e reinvenção" reúne cerca de 800 itens, entre documentos, fotos, pinturas, músicas, fantasias e vídeos, apresentando a complexidade da formação social, cultural e estética do Rio de Janeiro.

Informações:

>> O encontro terá duração de 3h