GT Documentação de Exposições e Performances

QUARTA-FEIRA | 24/04 - 17H

Inscrições encerradas

O GT Documentação de Exposições e Performances é um dos grupos de trabalho do Comitê Internacional de Documentação (CIDOC), parte do Conselho Internacional de Museus (ICOM). Criado em 2015, durante a Conferência Anual do CIDOC em Nova Déli, tem o objetivo de reunir profissionais, instituições e pesquisadores interessados em investigar o papel da documentação de exposições e performances em museus e instituições similares. A expectativa do grupo é que, a partir da identificação de questões relevantes relacionadas à produção, documentação, conservação, catalogação/descrição e pesquisa de exposições e performances seja possível propor novas estratégias, diretrizes e ferramentas para qualificar a permanência, uso e acesso desses eventos e obras artísticas nas instituições de memória. Qualquer profissional, pesquisador ou estudante interessado pode participar do Grupo, mesmo não sendo associado ao ICOM.

O GT tem coordenação de Gabriel Bevilacqua, vice-presidente do Comitê Internacional de Documentação do Conselho Internacional de Museus (CIDOC-ICOM) e Gestor de Acervos do Instituto Moreira Salles, Andréa Zabrieszach, Coordenadora de Museologia e Montagem, e Karen Merlim, Bibliotecária da Biblioteca e Centro de Documentação, ambas do Museu de Arte do Rio.

Os encontros são realizados na última quarta-feira de cada mês, das 17h às 20h, de março a novembro.

*Caso todas as vagas sejam preenchidas, poderemos encerrar as inscrições antes do prazo previsto.

*Um e-mail de confirmação de inscrição será enviado no dia 15 de março, apenas para os selecionados.