MAR de Música - Digitaldubs toca Gilberto Gil part. Larissa Luz

SEXTA-FEIRA - 26/04 | 18H

Neste mês, o MAR de Música recebe o coletivo Digitaldubs, primeira equipe de som especializada em reggae e dub no Rio de Janeiro e o principal representante da cultura sound system no país. Nos pilotis do MAR, irão apresentar sucessos de Gilberto Gil, passeando por diversas fases e momentos de sua discografia, incluindo o remix do clássico "Refavela", lançado pelo grupo em janeiro deste ano, com a participação do próprio Gil nos vocais.

O show conta com a presença mais do que especial da cantora Larissa Luz, uma das principais vozes da nova MPB e representante dos movimentos Afrofuturismo e Afropunk.

Ingressos: R$ 5 (meia-entrada) | R$ 10 (inteira)

*Ingressos à venda na bilheteria do MAR a partir do dia 13 de abril.

Horário de funcionamento da bilheteria:
terça - 10h às 19h | quarta a domingo - 10h às 17h.

Curadoria: Gabriel Moreno

Capacidade: 1.500 pessoas.

Classificação indicativa: Livre.

:: O ingresso oferece entrada única, ou seja, não é permitido retornar ao evento após saída.

:: Para acesso ao evento é necessário passar por detectores de metais e revista.

:: É proibida a entrada com embalagem de vidro ou metal.

:: É proibida a venda de bebidas alcóolicas a menores de 18 anos.

:: É proibido fumar dentro da área interna do museu. O evento terá área reservada para fumantes.

------------

Uma iniciativa da Prefeitura do Rio em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o MAR tem atividades que envolvem coleta, registro, pesquisa, preservação e devolução à comunidade de bens culturais. Espaço proativo de apoio à educação e à cultura, o museu já nasceu com uma escola – a Escola do Olhar –, cuja proposta museológica é inovadora: propiciar o desenvolvimento de um programa educativo de referência para ações no Brasil e no exterior, conjugando arte e educação com base no programa curatorial que norteia a instituição.

O MAR é gerido pelo Instituto Odeon, uma organização social da Cultura, selecionada pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro por edital público. O museu tem o Grupo Globo como mantenedor e a Equinor como patrocinadora master de exposições por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A Escola do Olhar conta com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Dataprev, TNA, In Press e BNY Mellon por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS. O MAR conta também com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e realização da Fundação Roberto Marinho, do Ministério da Cidadania e do Governo Federal do Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.