Programação

Rio de Encontros 10 Anos: Transformando ideias em ação

QUINTA-FEIRA - 02/05 | 14H ÀS 17H30
DE 02 DE MAIO A 29 DE AGOSTO

Confira a lista de selecionados

O Museu de Arte do Rio recebe entre 2 de maio e 29 de agosto a edição 2019 do Rio de Encontros. O programa especial de formação, voltado para o desenvolvimento e gestão de projetos sustentáveis nas áreas de educação e cultura, tem como objetivo oferecer suporte técnico e conceitual para jovens ativistas de territórios periféricos do Rio de Janeiro metropolitano.

Neste ano, o Rio de Encontros comemora 10 anos de existência e, ao longo desses anos, o programa colaborou com o debate sobre as diversas fronteiras econômicas, políticas, identitárias e culturais que atravessam o espaço urbano e a discussão de estratégias para a construção de uma cidade mais plural, integrada e democrática. Os debates reuniram jovens moradores das periferias do Rio de Janeiro, pesquisadores, jornalistas, gestores, inovadores sociais e especialistas em diferentes áreas de conhecimento para trocar saberes e experiências em busca de caminhos para o futuro da cidade.

Os encontros de 2019 serão realizado no MAR, todas as quintas-feiras, das 14h às 17h30.

O Rio de Encontros é organizado pelo Instituto Contemporâneo de Projetos e Pesquisa, em parceria com o MAR e a Cardápio de Ideias, e conta com apoio da ESPM-RJ.